Nosso país é um território rico em recursos naturais e energéticos, mas no último ano de 2022 a geração de energia elétrica através das usinas solares superou a eólica, demonstrando o forte potencial para os próximos anos.
Com um pico atingido de 23,9 gigawatts(GW) de capacidade instalado no Brasil, ultrapassou os 23,8 GW que tem a energia eólica de acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).
O crescimento nos últimos dois trimestres de 2022 foi nítido, ultrapassando de 15,8GW em Junho para quase cerca de 21GW em Dezembro, um salto de quase 30% considerando todo o período. Esse fator foi impulsionado pela reta final da isenção na taxa de distribuição de energia até 2045, sendo o segmento de geração própria a geração distribuída a principal responsável. Sistema visto na maior parte instalados em casas, prédios e empresas.
Muitas tecnologias foram alavancadas ao longo desses anos de energia solar no país, cresceu o número de distribuidores e empresas que começaram a desenvolver novos materiais e soluções para os consumidores, um setor que tem se destacado nos últimos anos é o do pós venda, que tem o objetivo de aumentar o tempo de fidelidade do cliente e oferecer maneiras de preservar cada vez mais seu investimento.
O mercado cresceu isso é um fato ao observarmos os investimentos que superaram R$ 100 Bilhões de reais, mas ainda temos muito a desenvolver e evoluir nos próximos anos, a PV Clean busca sempre oferecer soluções e produtos para auxiliar em todas as pontas do mercado, do cliente final ao integrador solar, pensou em tecnologia, investimento e custo benefício quando o assunto é manutenção no mercado solar? Pensou PV Clean.